“Os desafios são grandes, mas a vontade de avançar é maior”

VEREADOR

MAURO IGNÁCIO

Em Sintonia com a Comunidade

Iniciativas dos quatro primeiros anos de atuação do vereador Mauro Ignácio


Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Curitiba como vereador (2013-2016), Mauro Ignácio protocolou 2.101 proposições. Deste número, 1.461 requerimentos, 147 pedidos de informações e 44 sugestões foram encaminhados à Prefeitura Municipal; 109 requerimentos e 11 pedidos de informações encaminhados a outros órgãos federais e estaduais; 101 requerimentos de Votos de Louvor, Congratulações e Aplausos e 5 de Pesar, e 7 em moção de apoio às demandas da comunidade e do Governo Estadual, como por exemplo a duplicação do Contorno Norte. Além disso, o vereador também emitiu 177 ofícios encaminhados a órgãos federais, estaduais e municipais e 111 memorandos (documentos internos da Câmara Municipal).


Foi autor de 40 projetos de lei, dentre eles: limitação da espera por atendimentos à saúde em 30 minutos; gratuidade de estacionamento em shoppings e hospitais; e extinção do subsídio do vice-prefeito. Dentre os aprovados, viraram lei os projetos de maior agilidade da Prefeitura nos casos de imóveis com risco de dengue e obrigatoriedade de instalação de banheiros químicos removíveis em eventos ao ar livre.


Participou da Comissão de Economia, Fiscalização e Finanças (30 pareceres); Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI (23 pareceres); e Comissão Permanente de Educação, Cultura e Turismo (169 pareceres), da qual foi presidente em 2013 e 2014. Além disso, foi membro das comissões especiais da Copa do Mundo e alteração da Lei Orgânica do Município.


Presidiu dois processos no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Foi membro da CPI do Transporte Coletivo e relator do Plano de Carreira dos professores. Declarou voto contrário ao aumento do IPTU e ITBI.


Em sintonia com a comunidade, prestou mais de 1.800 atendimentos através de seu gabinete e destinou 71 emendas parlamentares nas áreas de infraestrutura, segurança e educação em prol dos curitibanos. A partir destas emendas, academias ao ar livre foram implantadas, ruas revitalizadas, câmeras de monitoramento instaladas e ciclopatrulha ativada.


Durante este mandato, algumas bandeiras de luta foram levantadas, como a duplicação do viaduto do Orleans, revitalização da Av. Manoel Ribas (Santa Felicidade) e Rua Pe. Paulo Warkocz (Jd. Gabineto), implantação de uma UPA 24h em Santa Felicidade, instalação de um Raio X na UPA do Campo Comprido e tantos outros projetos já iniciados, como a abertura da Rua Mário Gomes, a revitalização da Praça San Marco e a iluminação da Praça Moema Monclaro, no São Braz.


Para o próximo mandato, o vereador afirma que continuará lutando para atrair investimentos públicos, sempre dando voz e vez às reivindicações da comunidade. “Nestes quatro anos semeamos ações e colhemos algumas conquistas e bons resultados, mas temos certeza de que em 2017, quando assumirmos o segundo mandato, faremos mais por nossa cidade, dando continuidade em ações que poderão ser melhoradas com nossa experiência adquirida e a sensibilidade do prefeito Rafael Greca”.


Projetos de Lei

Requerimentos

Nosso gabinete, neste primeiro mandato, encaminhou mais de 2.000 solicitações à Prefeitura e órgãos do Governo.