Vereador Mauro Ignácio | CONTORNO NORTE EM PAUTA
“Os desafios são grandes, mas a vontade de avançar é maior”

VEREADOR

MAURO IGNÁCIO

Em Sintonia com a Comunidade

CONTORNO NORTE EM PAUTA

07/05/2018

Na tarde de hoje (4), o vereador Mauro Ignácio esteve em reunião com o novo Secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, acompanhado do chefe de gabinete do deputado Luiz Cláudio Romanelli, Ronald Carlos de Oliveira, tratando de assuntos relacionados ao Contorno Norte.

Entre as melhorias discutidas para diminuir o número de acidentes do, popularmente conhecido, Contorno “Morte”, estão a ampliação da capacidade, resultando na sua duplicação; a implantação de iluminação em alguns trechos; e a sinalização de alerta nos locais mais perigosos.

No mês passado, o ex-secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, esteve na Câmara Municipal de Curitiba a convite do vereador para falar sobre o Contorno Norte. Segundo ele, este é o “trecho mais perigoso do anel rodoviário” da cidade.

Entre 2014 e 2015, foram registrados 207 acidentes no trecho da PR-418, no Contorno Norte, com 95 feridos e 14 mortos. Em 2017, foram registrados 142 acidentes com 7 mortes e 84 feridos. Em 2018, ainda não foram divulgados números oficiais.

O atual secretário Lupion sinalizou que em breve teremos boa notícias relacionadas a este problema que afeta toda a Capital.

 
WhatsApp-Image-2018-05-04-at-16.48.36