Vereador Mauro Ignácio | INAUGURAÇÃO DO CLUBE DA GENTE EM SANTA FELICIDADE EMPOLGA MORADORES - Vereador Mauro Ignácio
“Os desafios são grandes, mas a vontade de avançar é maior”

VEREADOR

MAURO IGNÁCIO

Em Sintonia com a Comunidade

INAUGURAÇÃO DO CLUBE DA GENTE EM SANTA FELICIDADE EMPOLGA MORADORES

09/04/2018

Na segunda-feira (02/04), o vereador Mauro Ignácio esteve, junto com o prefeito Rafael Greca e demais autoridades, na inauguração do Clube da Gente de Santa Felicidade. A unidade irá oferecer atividades esportivas, físicas e de lazer gratuitas para todas as faixas etárias.

Com área de 2.739,42 m², o novo clube conta com sala de ginástica, sala multiuso, cozinha, vestiários, piscina de hidroginástica e hidroterapia, piscina semiolímpica para natação e mezanino para equipamentos de musculação. O local é um espaço multiuso administrado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) que terá a capacidade para atender mais de 2500 pessoas por mês.

O vereador Mauro Ignácio protocolou, através da Câmara Municipal de Curitiba, diversos requerimentos e pedidos de informações sobre o tão sonhado clube. Em julho de 2016, Ignácio esteve em visita ao local e constatou que o clube, que deveria ter sido entregue em abril, não estava nem com um terço das obras concluídas.

Prevista no orçamento de 2013, a construção foi iniciada em novembro de 2014 na gestão do ex-prefeito Gustavo Fruet e, em dezembro de 2016, se encontrava com apenas 35% dos serviços executados. O Clube foi finalizado e inaugurado apenas neste ano, na gestão do prefeito Rafael Greca.

Segundo a Fundação de Assistência Social de Curitiba (FAS), as unidades do Clube da Gente fazem parte do Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano, caracterizadas como espaços alternativos para atividades de socialização. Este será o terceiro equipamento municipal com foco no desenvolvimento de atividades físicas e esportivas na Regional Santa Felicidade.

A partir da próxima quarta-feira (11/4), serão abertas as inscrições para as turmas de natação, hidroginástica e ginástica. As atividades de ginástica artística da Rua da Cidadania Santa Felicidade serão transferidas para a nova unidade. O espaço também contará com eventos e ações promovidas pela Fundação de Ação Social (FAS) e Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

As inscrições devem ser realizadas no próprio clube, que fica na Rua Daniel Cesário Pereira, 681, ao lado do Farol do Saber do Jardim Pinheiros. É obrigatório a apresentação do RG, CPF e comprovante de endereço do interessado, além de atestado de aptidão física e dermatológico (apenas para Natação e Hidroginástica).