Vereador Mauro Ignácio | MOTOLÂNCIA COMO ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA - Vereador Mauro Ignácio
“Os desafios são grandes, mas a vontade de avançar é maior”

VEREADOR

MAURO IGNÁCIO

Em Sintonia com a Comunidade

MOTOLÂNCIA COMO ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA

26/05/2017

Curitiba tem aproximadamente 1 milhão e 300 mil veículos, número este que aumenta a cada dia, causando transtornos e congestionamentos nas principais vias da cidade e prejudicando o atendimento rápido e eficiente do SAMU nas urgências e emergências.

Diante disso, o vereador Mauro Ignácio encaminhou uma sugestão ao Executivo (201.00267.2017) para que sejam realizados estudos que viabilizem a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) através do sistema “Motolância”, tendo em vista a eficácia e importância do atendimento rápido em situações de emergência.

“Considerando que em situações graves cada minuto pode significar uma vida, uma motocicleta equipada pode tornar o atendimento muito mais rápido e possibilitar que um profissional da saúde possa dar o primeiro atendimento até a chegada de apoio ambulatorial se for o caso”, justificou Ignácio. “Este serviço já está implantado e em funcionamento em grandes metrópoles e também em cidades pequenas através de convênio com o Ministério da Saúde”, informou.