Vereador Mauro Ignácio | PROJETO AUTORIZA GUARITAS DE SEGURANÇA EM ÁREAS RESIDENCIAIS
“Os desafios são grandes, mas a vontade de avançar é maior”

VEREADOR

MAURO IGNÁCIO

Em Sintonia com a Comunidade

PROJETO AUTORIZA GUARITAS DE SEGURANÇA EM ÁREAS RESIDENCIAIS

30/10/2017

O vereador Mauro Ignácio protocolou um projeto de lei que autoriza a instalação de guaritas de segurança nas calçadas das ruas dos bairros considerados de zoneamento residencial (ZR). O projeto atende o apelo da comunidade por melhores condições de prestação de serviços de segurança, sejam estes públicos ou privados.

“A implantação de guaritas nas áreas públicas trará benefícios de ordem pública e financeira, levando-se em conta que, no sentido de segurança, inibirá investidas por parte de marginais às residências e comércios próximos da guarita, bem como, possibilitará geração de receitas aos cofres públicos no sentido financeiro”, defende o vereador Mauro Ignácio. Segundo ele, “a aprovação do projeto vai contribuir para a geração de empregos no setor de segurança privada, principalmente por possibilitar a ampliação dos serviços e locais de trabalho”.

O projeto de lei estabelece alguns critérios, como adequação à paisagem local, sem desvalorizar o espaço urbano, distância mínima de 200 metros com relação à outra guarita, entre outros. Esses critérios serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e, em caso de irregularidade, o requerente será notificado para que cumpra as devidas exigências em até 30 dias.

 

Guaritas de Segurança

Foto: CMC