Vereador Mauro Ignácio | SANTA FELICIDADE RECEBE PRESENTE OFICIAL EM SEU 139º ANIVERSÁRIO
“Os desafios são grandes, mas a vontade de avançar é maior”

VEREADOR

MAURO IGNÁCIO

Em Sintonia com a Comunidade

SANTA FELICIDADE RECEBE PRESENTE OFICIAL EM SEU 139º ANIVERSÁRIO

21/11/2017

Na sessão de hoje (21), na Câmara Municipal de Curitiba, foi aprovado em primeira votação o projeto de lei que determina que Santa Felicidade será o 4º Polo Gastronômico da cidade de Curitiba. “É uma honra votar este projeto no mês em que o bairro completa 139 anos”, afirmou o vereador Mauro Ignácio, autor do projeto.

Visando incentivar o comércio local e promovendo o ramo gastronômico, o projeto (005.00249.2017, com o substitutivo 031.00060.2017) define que o polo gastronômico contempla o trecho da Avenida Manoel Ribas entre a rua ngelo Stival e o portal de Santa Felicidade.

Segundo a proposta, a abrangência do Setor Especial Comercial de Santa Felicidade será ampliada. Ignácio justifica que a região cresceu nestes últimos 17 anos, “prejudicando de certa forma aqueles que construíram comércio fora das delimitações legais e, dessa forma, não obtiveram a devida atenção pelo poder público”.

Alguns dos objetivos do polo são: promover o desenvolvimento econômico sustentável da região, atrair novos investimentos, implementar melhorias para a circulação de pedestres e de veículos, otimizar o uso coletivo de estacionamentos, realizar campanhas publicitárias para sua divulgação, incentivar festivais gastronômicos e melhorar a segurança no local.

 

Vereador-Mauro-Ignacio-Curitiba

Foto: CMC