Vereador Mauro Ignácio | VEREADOR MAURO IGNÁCIO RECLAMA DA FALTA DE PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO - Vereador Mauro Ignácio
“Os desafios são grandes, mas a vontade de avançar é maior”

VEREADOR

MAURO IGNÁCIO

Em Sintonia com a Comunidade

VEREADOR MAURO IGNÁCIO RECLAMA DA FALTA DE PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO

20/07/2018

 

Neste mês, a Câmara Municipal de Curitiba aprovou, em primeiro turno, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019. O vereador Mauro Ignácio aproveitou o momento para demonstrar a sua indignação com a falta de participação da população. Segundo ele, “Curitiba é resultado das nossas ações ou omissões, e o que estou vendo hoje é a omissão de grande parte da população.”

De março a abril, a Prefeitura de Curitiba realizou 11 audiências públicas. Das consultas à população, o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) sistematizou as principais demandas apresentadas ao Executivo, prevalecendo a revitalização da pavimentação, melhoria no atendimento das unidades básicas de saúde e drenagem. As opiniões sobre as diretrizes orçamentárias, diz o órgão, são provenientes de 2.531 participações presenciais, de 950 pela internet e de 1.378 fichas preenchidas.

Na etapa de consulta pública realizada pelo Legislativo, entre os dias 23 e 28 de maio, foram recebidas 383 participações – sendo a maior parte delas (25%) demandas por saúde pública. Das participações, 275 foram presenciais, por meio das urnas distribuídas nas 10 administrações regionais e na Câmara de Curitiba. O site do Legislativo recebeu 100 manifestações e as redes sociais, apesar de 117 engajamentos, resultaram em apenas 8 sugestões.