APOIO AO ESPORTE É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CMC

Mauro Ignácio prioriza ações de incentivo às modalidades esportivas na Capital.

Uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Curitiba discutiu incentivos financeiros à formação e apoio de atletas na capital. Anualmente, o Município reserva R$ 4 milhões para ao programa de incentivo aos atletas. Este ano, 11 mil pessoas ligadas a equipes, devem ser beneficiadas.

O vereador Mauro Ignácio, ao prestigiar o debate, destacou algumas modalidades esportivas que merecem atenção do poder público. Ele fez referência ao atleta Thiago Tortato, de 15 anos, que foi convocado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Patinação Artística na Espanha.

O parlamentar também citou a sugestão que encaminhou ao Executivo para a criação de um Centro de Excelência de Patinação, e algumas de suas ações, como a indicação de recursos no orçamento em favor da patinação, a busca de recursos federais para o tênis, entre outras atividades do seu mandato que direcionam atenção especial no incentivo das categorias esportivas em Curitiba.

Também participaram da audiência o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein, o diretor de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, Thiago Soares, e o representando da Proesporte (Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte) do Estado do Paraná, Dilson Martino.

Ouça o pronunciamento de Mauro Ignácio durante a audiência: