IGNÁCIO É ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE VIADUTOS E PONTES

A Câmara Municipal de Curitiba instalou uma comissão especial que vai vistoriar os viadutos e pontes da cidade, catalogá-los e avaliar a integridade destas estruturas. O grupo é formado por nove vereadores, que elegeram Mauro Ignácio como presidente.

“Queremos com esta comissão prevenir, para que não aconteçam acidentes e tragédias como os registrados em São Paulo, Rio e Brasília”, destacou Ignácio. No entendimento do vereador, outra frente de ação do colegiado será propor melhorias ao sistema viário.

“Há alguns viadutos saturados, como o do Orleans, o da Marechal, com suas capacidades esgotadas, devido ao tempo, talvez com mais de 50 anos de uso. Será que é possível duplicar, ou criar algum acesso alternativo? É uma discussão que a Câmara vai conduzir”.

Mauro Ignácio

O colegiado terá 30 dias para apresentar relatório com suas conclusões e eventuais recomendações à Prefeitura. Durante os trabalhos poderão ser feitas diligências, oitivas com autoridades e especialistas ligados ao assunto, solicitadas informações oficiais e documentos ao poder público. O Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do curso de Engenharia Civil, já manifestaram interesse em participar dos estudos.

Texto: CMC