INAUGURADO SETOR DE ATENDIMENTO AO TURISTA EM SANTA FELICIDADE

Uma solenidade foi realizada no 12º Distrito Policial, em Santa Felicidade, para inaugurar o novo Setor de Atendimento ao Turista. A nova estrutura é apenas uma das melhorias realizadas na delegacia nos últimos meses.

De acordo com o vereador Mauro Ignácio, as mudanças são reivindicações antigas da população do bairro e incluem uma nova viatura e reforço nos serviços de segurança. “No final de 2016, a população realizou um abaixo-assinado com mais de 130 assinaturas visando essas melhorias. Após muita luta, podemos ver isso se tornando realidade”, disse ele.

Ignácio falou também sobre a retirada de presos do local. “Já chegou a ter quase 200 pessoas presos, o que resultou em rebeliões e fugas. A comunidade vivia em medo permanente. Agora a delegacia terá função exclusiva no combate ao crime, permitindo os policiais a atuarem na sua legítima função.”

De acordo com o deputado Romanelli, articulador da Emenda Parlamentar que possibilitou as mudanças, “essa nova estrutura soma-se a outras melhorias que conquistamos para a segurança da região nos últimos meses: reforma da estrutura da delegacia, nova viatura e o reforço nos serviços de segurança com a retirada dos presos”.

“Meus agradecimentos ao vereador Mauro Ignácio, que tem sido o porta-voz da região junto ao nosso mandato, ao secretário de segurança, Júlio dos Reis, e toda a equipe da Sesp”, agradeceu Romanelli.

Criado através da resolução 077 de 04 de abril de 2018 da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, o setor de atendimento ao turista terá como atribuição apurar os crimes contra turistas – nacionais ou estrangeiros. De acordo com a Associação de Bairro de Santa Felicidade, o bairro italiano recebe, em média, a visita de cerca de 20 mil turistas por mês.