INICIAM AS OBRAS PARA A CONSTRUÇÃO DA 1ª QUADRA POLIESPORTIVA DO SÃO BRAZ

O sonho da construção de uma quadra poliesportiva e duas mini-quadras de tênis na Praça Neuma Cortes Monclaro, no São Braz, começa a se tornar realidade. A empresa contratada através de licitação já iniciou o processo de reestruturação do local, que continuará a contar com a academia ao ar livre para os idosos e playground para as crianças, mas terá uma nova iluminação.

A revitalização do espaço acontece por iniciativa do vereador Mauro Ignácio que buscou recursos do Governo Federal, através de uma parceria com o senador Álvaro Dias, ao destinar emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil. O vereador também conseguiu o apoio da Secretaria do Meio Ambiente para o desenvolvimento e a execução do projeto, e a autorização do prefeito Rafael Greca na contrapartida de aproximadamente R$ 250 mil, para complementar as obras que agora atingem toda a praça, ampliando o projeto inicial.

“Um objetivo que perseguimos por 5 anos e que agora torna-se realidade. É uma honra representar a nossa região, além de ter sido o único vereador a atrair investimentos federais para a aplicação em obras e melhorias para os bairros da regional de Santa Felicidade.”

Vereador Mauro Ignácio

A estrutura vai contribuir para o desenvolvimento digno de crianças e adolescentes na prática de diversas atividades esportivas, e também será mais uma opção de lazer para as famílias da região. As mini-quadras de tênis atendem uma antiga reivindicação da Escola Júlio Moreira, localizada ao lado da praça, que desenvolve um projeto de tênis aos estudantes, mas não dispõe de local adequado, e também do Instituto Icaro, que desenvolve projeto social de tênis para crianças de baixa renda e estudantes da rede pública de ensino e poderá ampliar ainda mais essa atuação.

“O Instituto Icaro desenvolve projetos para a comunidade na região do São Braz há 17 anos e tem atendido mais de 2.000 crianças e jovens. As quadras de tênis que estão sendo construídas na Praça Neuma Cortes Monclaro serão utilizadas na expansão do nosso projeto, que será oferecido gratuitamente (com todos os materiais e equipamentos necessários) a todos que tiverem interesse em participar.”

Coordenação do Instituto Icaro