MAURO IGNÁCIO ENCAMINHA SUGESTÃO AO PRESIDENTE BOLSONARO PARA AUXÍLIO AOS MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS

Tendo em vista a crise econômica e financeira instalada no município de Curitiba, em razão do enfrentamento da pandemia Covid-19, o vereador Mauro Ignácio encaminhou, através da Câmara Municipal de Curitiba, uma sugestão de ato administrativo ao presidente Jair Bolsonaro, para que sejam realizadas ações emergenciais de amparo aos micro e pequenos empresários da capital.

A sugestão encaminhada quer garantir a subsistência e a manutenção das atividades dos empresários e microempreendedores neste momento de estagnação das atividades comerciais, ora por conta de cumprimento de Decretos dos Poderes Estaduais e Municipais, ora por conta da falta de clientela que busca o isolamento por conta dos encaminhamentos da pandemia Covid-19.

Segundo o vereador, as medidas sugeridas versam no sentido da criação de Programas Federais específicos para o socorro dos empresários curitibanos que encontram-se em situações econômicas e financeiras comprometidas pela pandemia. No documento, ele sugere parcerias com a Agência de Fomento do Paraná e outras instituições de operação de crédito, além do pagamento de juros pelo Governo Federal, garantindo o acesso a recursos para a manutenção das atividades econômicas empresariais, principalmente neste momento em que as restrições de circulação se tornam menos tolerantes.

A população curitibana continua acreditando que o comando governamental máximo de nossa nação é capaz de nos auxiliar neste momento de dificuldades extremas, dando-nos oportunidades de resguardarmos nossa economia local, preservando empregos e a capacidade financeira dos micro e pequenos empresários de nossa Cidade.

Vereador Mauro Ignácio

Proposição encaminhada pelo vereador Mauro Ignácio ao presidente Jair Bolsonaro, através da Câmara Municipal de Curitiba: