MAURO IGNÁCIO PEDE CELERIDADE A PROJETO PARA SANTA FELICIDADE

A demanda foi elencada como prioridade pela população nas audiências públicas do Fala Curitiba.

O programa Fala Curitiba é uma inovação da Prefeitura Municipal para que a população possa eleger prioridades da sua região, seu bairro, e colocar no orçamento seguinte. Este ano, foram realizadas 81 reuniões, que contemplaram as 10 administrações regionais da capital, resultando em 35 mil sugestões à Prefeitura. Dessas, 853 eram coletivas, dentre as quais os cidadãos elegeram 50 demandas para 2020.

A adequação geométrica da curva da rua João Azolin, confluência com a rua Nicolau José Gravina, em Santa Felicidade, apareceu como uma dessas prioridades, cuja campanha foi liderada pela presidente da Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Veneza (Amave), Regina Saraceni. “Ela realmente exerceu sua cidadania e convocou os moradores do entorno e que utilizam essa rua. A mobilização contou com faixas, atividades in loco e pelas redes sociais”, destacou Mauro Ignácio em sessão plenária na Câmara Municipal.

Segundo o parlamentar, essa demanda é antiga, causada por graves e constantes acidentes naquele ponto, devido à falta de visibilidade. No começo do ano, em resposta de pedido de informações oficiais apresentado pelo vereador, a prefeitura respondeu já ter sido elaborado um projeto para a adequação geométrica da curva em 2002, que implicaria em desapropriações e obras de contenção (062.00645.2018).

Só que passada mais de uma década, disse o Executivo, o projeto precisaria ser revisado, devido à “possibilidade de alterações das soleiras e acessos”. O que Ignácio pede, portanto, é que a prefeitura dê celeridade ao processo (203.00161.2019). “Pode ser alterado este ano e colocado como previsão de obra para o ano que vem. É um sonho, mas não um sonho impossível”, declarou o vereador.