MORADORES DO PILARZINHO SOLICITAM MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Os moradores e usuários que utilizam a rua Gardênio Scorzato, no cruzamento com a rua São Domingos, no bairro Pilarzinho, estão reivindicando um semáforo ou uma rotatória neste local. Segundo os solicitantes, este cruzamento é muito perigoso e constantemente acontecem acidentes.

O vereador Mauro Ignácio, que esteve no cruzamento junto com os moradores para entender melhor a solicitação, fez um pedido junto à Setran, para que sejam realizados estudos para averiguar a viabilidade para instalação de um dispositivo de segurança no local. Os técnicos da pasta já sinalizaram que irão fazer uma avaliação para verificar a necessidade.

Nessa conversa do vereador com os moradores, também surgiu a hipótese de ser implantado uma rotatória naquele cruzamento, já que a visão de quem trafega pela rua São Domingos, ao cruzar para a rua Gardenio Scorzat, é muito ruim, tendo o veículo que entrar na preferencial para poder ter uma visão clara para saber se pode passar ou não, tornando o local muito perigoso e com riscos diários de acidentes.

Nesse sentido, Mauro Ignácio também irá protocolar um requerimento junto à Setran solicitando avaliação para uma rotatória, que talvez seja mais eficiente que o próprio semáforo, mas tudo depende da avaliação técnica dos engenheiros da Setran. O vereador disse que estará acompanhando o andamento do processo e logo terá uma resposta aos moradores.