OBRAS COM EMENDAS DE MAURO IGNÁCIO SE INICIAM NO ABRANCHES

O bairro Abranches começa a ganhar obras de pavimentação nas ruas do entorno da igreja Sant’Ana de Abranches – Padre José Joaquim Goral, Antônio Krainiski e Vitório João Brunor. O vereador Mauro Ignácio acompanhou o início da obra nesta terça-feira (9/7).

A pavimentação das três vias foram reivindicadas pela da comunidade por meio de um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas, que foi entregue ao vereador pelo padre da paróquia, Carlos Luiz Bacheladenski, em 2017.

Ao tomar conhecimento do anseio da população, Mauro Ignácio destinou R$ 400 mil em emenda parlamentar no Orçamento Municipal de 2018 para que a prefeitura pudesse executar a obra este ano. “As possibilidades de sucesso se multiplicam quando a mobilização popular une forças com determinação e persistência”, afirmou o vereador, satisfeito com a inicialização das obras.

Por consequência desta emenda, a prefeitura também incluiu a pavimentação da Rua Coronel João Cândido Muricy, no trecho de 230 metros entre a Vitório João Brunor e a Mateus Leme. Segundo o prefeito Rafael Greca, o novo asfalto fará parte do binário Mateus Leme-Nilo Peçanha, que deve ser implantado quando a Rodovia dos Minérios for duplicada. No total, 1.240 metros de vias importantes para o bairro terão asfalto novo.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, a obra de pavimentação da Rua Vitório João Brunor será dividida em dois trechos: nos 200 metros entre a Mateus Leme e a Antônio Krainiski e, depois, em 535 metros a partir da esquina com a Antônio Krainiski até o encontro com a Coronel João Cândido Muricy.