PLDO/2017: TRÊS GRANDES OBRAS PODERÃO FAZER PARTE DO ORÇAMENTO MUNICIPAL

Três emendas à Proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO/2017) foram apresentadas pelo vereador Mauro Ignácio na Câmara Municipal de Curitiba. O vereador busca aumentar as metas físicas previamente previstas, visando garantir a elaboração de projeto para ampliação do viaduto do Orleans, aquisição e implantação de quatro câmeras de segurança para o monitoramento da Av. Manoel Ribas e da Rua Professor João Falarz e a reforma e revitalização da quadra poliesportiva da Regional Santa Felicidade. Quando sancionadas, as PLDO/2017 servirão de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA/2017), para que o processo de dotação orçamentária e de recursos seja realizado e, assim, as obras sejam executadas.

Viaduto

Desde 2013 Ignácio tem levantado o tema e cobrado uma solução definitiva para os problemas causados pelo viaduto do Orleans, que passa sobre a BR-277 (Rodovia do Café), entre a Avenida Vereador Toaldo Túlio e a Rua João Falarz. “Para viabilizar as obras, é preciso levantar recursos. O projeto executivo precisará de cerca de R$ 350 mil, e se faz necessário, para podermos ter ideia do valor a ser buscado junto das esferas de governo Federal, Estadual e Municipal.”, destacou o vereador.

Câmeras

Referente às câmeras de segurança, Mauro Ignácio destacou que o monitoramento é uma tendência mundial da segurança pública e a cada dia a população sente a necessidade desta tecnologia para auxiliar a inibir a prática de delitos criminosos. Por isso, está buscando garantir a aquisição de quatro equipamentos de videomonitoramento a serem implantados na Av. Manoel Ribas e Rua Professor João Falarz, a exemplo das já conquistadas na Av. Ver. Toaldo Túlio e Rua Via Vêneto.

Quadra de Esportes

A terceira emenda foi apresentada para garantir a reforma e revitalização da quadra poliesportiva da Regional Santa Felicidade, levando em consideração que tal equipamento público encontra-se em situação precária e muito perigo. Além disso, a reforma visa atender os anseios da comunidade que há tempos solicita melhores condições para a prática esportiva no local, com segurança e qualidade.

Inicialmente, a PLDO/2017 tramita na Comissão de Economia da Câmara Municipal e, caso aprovadas as emendas, prossegue para votação em Plenário,