PRAÇA É REVITALIZADA E TORNA-SE PONTO DE ENCONTRO DE MORADORES NO SÃO JOÃO

A Praça Walter Moacir Ferri, no bairro São João, ganhou um projeto completo de melhorias feito pela equipe do Departamento de Parques e Praças da Secretaria do Meio Ambiente.

A área recebeu drenagem, novo alambrado, parquinho de areia completo, estar com bancos e uma pista compartilhada – para caminhada e ciclovia.

O Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas fez a implantação de postes e luminárias, deixando a praça mais segura e confortável para o lazer e o convívio de famílias da região.

A transformação aconteceu por indicação de Mauro Ignácio ao orçamento municipal. Cerca de R$ 200 mil em recursos foram investidos no espaço. “Esta é uma antiga reivindicação da comunidade, que venho defendendo desde 2015”, disse o vereador.

Me sinto gratificado em poder contribuir de maneira decisiva para viabilizar as obras no “campinho do São João”. Quando adolescente, morei por algum tempo próximo a este local e agora podemos comemorar com a vizinhança essa importante e necessária transformação!

Mauro Ignácio

Com a revitalização do espaço os moradores Graciele Pignoni e Michael Miranda se mobilizaram, com apoio de amigos e comerciantes locais, e iniciaram uma escolinha de futebol para as crianças do bairro. O projeto acontece aos sábados, das 9h às 11h, para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 16 anos.

Com o apoio do vereador Mauro Ignácio na revitalização da praça, nós moradores agora podemos ofertar aulas esportivas para as nossas crianças. Só temos a agradecer ao nosso vereador do bairro, que assumiu esse compromisso conosco e ganhou nossa admiração e respeito.

Graciele Pignoni, moradora e fundadora do Projeto São João.