QUAL É A SITUAÇÃO DO VIADUTO DO ORLEANS?

Viaduto existente hoje na região é a principal ligação viária entre os bairros Santa Felicidade e São Braz.

“Aguardado com muita expectativa por moradores da região oeste de Curitiba, o novo Viaduto do Orleans ainda não tem data para sair do papel, mas uma autorização do Governo do Paraná pode possibilitar o início das obras nos próximos meses. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística, um despacho previsto para acontecer até quarta-feira (20) pode dar início ao processo licitatório.” (Portal Banda B).

Em resposta ao questionamento oficial de Mauro Ignácio (062.00552.2018), o prefeito Rafael Greca informou que já havia sido encaminhado o processo para formalizar o compromisso de repasse dos recursos financeiros (Ofício n° 989-EM/GTL). O atraso na análise, segundo a Prefeitura de Curitiba, aconteceu por causa da troca de comando no Governo do Estado.

Com o despacho do Governo do Estado, o projeto será levado ao Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (Ippuc) e abre-se então um prazo para que a Prefeitura entregue toda a documentação referente à obra. Com tudo pronto, o processo licitatório pode ser aberto. A construção do novo viaduto pode demandar cerca de R$ 30 milhões.

O vereador reforçou a importância do novo viaduto em conversas com o governador Ratinho Junior, antes das eleições e no início deste ano, e está aguardando a resposta do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) referente ao pedido de informações que encaminhou em janeiro (074.00002.2019).

“A ampliação do Viaduto do Orleans é uma prioridade do meu mandato. Tenho procurado sensibilizar os governantes para agilizar esta importante e necessária obra”, afirma o parlamentar que continuará acompanhando os desdobramentos deste processo.