RUA FRANCISCO BOSCARDIN TEM SAIBRO SUBSTITUÍDO POR ASFALTO

A Prefeitura de Curitiba está trabalhando na substituição do pavimento em saibro para asfalto na Rua Francisco Boscardin, no Cascatinha. O trecho, de 200 metros, parte do cruzamento com a Avenida Manoel Ribas e segue até o fim da rua.

Em 2015, moradores se manifestaram através de um abaixo-assinado e entregaram ao vereador Mauro Ignácio, que seguiu com os encaminhamentos junto ao Executivo.

No ano seguinte a rua passou a constar no Orçamento Municipal mas, por determinação do Tribunal de Contas, foi suspensa, pois precisava de projeto detalhado para que a licitação pudesse ser realizada. Após muitas reuniões e o então projeto concluído, o secretário de Obras Públicas Rodrigo Rodrigues confirmou a execução do asfalto.

A mobilização popular nas audiências públicas somada aos esforços do vereador em reuniões na Secretaria de Obras, influenciaram os resultados. Hoje, após 12 anos de espera, os moradores comemoram o início das obras que dará fim a poeira e a lama.

“É uma grande satisfação servir nossa comunidade, mesmo diante de tantos obstáculos e entraves burocráticos, que por vezes atrasam o andamento e soluções, mas a persistência e insistência tem sido diretrizes no meu mandato”.

Mauro Ignácio

Além das obras de pavimentação, a rua está recebendo estrutura completa de drenagem, com a instalação de galerias de águas pluviais, bocas de lobo e meio-fio.

Na região, já deram adeus ao saibro as ruas Fernando Corrêa de Azevedo, em Santa Felicidade, no trecho entre as ruas Aboud Khalil e Oswaldo Oto Stephanes, a José Wisnievski, no Butiatuvinha, entre a Gerd Claassen e o final da rua, a José Boiko, no Santo Inácio, da esquina com a João Batista Dallarmi até o fim da rua e a Antonio Kolody, no Butiatuvinha, em dois trechos de quadras onde a via fica sem saída.