RUA RÔMULO CÉSAR ALVES: 20 ANOS DE UM SONHO REALIZADO

Alívio e felicidade. Esses são os sentimentos de alguns dos moradores do Jardim Pinheiros em Santa Felicidade.

Depois de uma espera de aproximadamente 20 anos, a tão sonhada revitalização asfáltica da rua Rômulo César Alves chega à sua fase de conclusão.

Promovida por meio de uma emenda ao orçamento da cidade, apresentada pelo vereador Mauro Ignácio no ano passado, a obra recebeu nessa segunda-feira (06) a segunda camada de asfalto e a finalização dos arremates.

Considerada uma das principais ruas do bairro, a Rômulo César Alves serve de ligação entre o Jardim Pinheiros e o Jardim Ipê e é muito utilizada por moradores e trabalhadores do comércio e indústrias locais.

Devido às constantes operações tapa-buracos, o asfalto estava muito irregular e somado ao intenso tráfego de veículos pesados no local, acabou gerando danos estruturais aos imóveis da rua.

“Há mais de 20 anos esperávamos por essa melhoria. O estado do asfalto estava péssimo e nós podemos dizer que graças ao empenho do vereador Mauro Ignácio é que essa revitalização está acontecendo”.

Ubiragir Mendes Pinto – Morador

Esse asfalto novo significa muito para nós moradores do Jardim Pinheiros. Estamos muito satisfeitos com e felizes com essa conquista. Agradeço o vereador Mauro Ignácio e o prefeito Rafael Greca em nome de toda a comunidade!

Sebastião Sales Pereira – Morador e comerciante local

“É uma alegria e uma satisfação poder ser o vereador que ajudou a proporcionar essa melhoria. Apontamos recursos de meio milhão de reais para a realização dessa obra e contamos com a sensibilidade do Prefeito Rafael Greca ao autorizar a execução de nossa emenda ao orçamento. Outra peça fundamental para que tudo acontecesse, foi o secretário Rodrigo Rodrigues, que não poupou esforços para nos atender com a competente equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Esperamos que essa obra realmente mude a realidade do Jardim Pinheiros”, finalizou o vereador Mauro Ignácio.

Mas, mesmo depois dessa segunda camada de asfalto, a obra ainda não pode ser considerada concluída. Segundo o Presidente da Associação de Moradores do Jardim Pinheiros, Edilton Stival, “ainda faltam as sinalizações vertical e horizontal e a implantação de lombadas para conter os motoristas mais apressadinhos que já estão desrespeitando os limites de velocidade e colocando vidas em risco. Com o apoio do vereador Mauro Ignácio, estamos solicitando essas medidas urgentes para a Prefeitura e contamos com o atendimento”, afirmou.

Essa é mais uma conquista que contou com a participação ativa do vereador Mauro Ignácio em sintonia com a comunidade.