S.O.S. SEGURANÇA

Mauro Ignácio encaminha pedidos sobre segurança pública ao prefeito e ao governador

Preocupado com as constantes demandas relacionadas à segurança que chegam diariamente em seu gabinete e também pelas redes sociais, o vereador Mauro Ignácio encaminhou, no início de fevereiro, pedidos de informações oficiais e também requerimentos de ações imediatas por parte da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, que busquem reduzir a atuação de marginais e os índices de criminalidade, principalmente nos bairros da Regional Santa Felicidade.

As informações solicitadas pelo vereador se referem ao número, tipificação e locais das ocorrências atendidas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar durante o ano de 2018. Segundo o vereador, “as informações ora solicitadas poderão servir como base para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à Segurança daquelas localidades”.

Em outro requerimento, encaminhado ao Comandante do 12º Batalhão, Ignácio solicita maior número de rondas ostensivas e ações permanentes da Polícia Militar nos bairros que são de abrangência das 3ª e 4ª Companhias daquele batalhão, localidades que acusam maior número de reclamações encaminhadas ao parlamentar.

Ainda no tema Segurança Pública, Mauro encaminhou requerimento ao governador Ratinho Júnior solicitando a implantação de um Batalhão da Polícia Militar em uma área localizada na rua João Todeschinni, fundos do Colégio Estadual Professor Francisco Zardo, que foi cedida pela Secretaria Estadual de Justiça à PM para tal finalidade. No documento o vereador argumenta que a solicitação já havia tramitado junto a gestão anterior, dos governadores Beto Richa e Cida Borguethi, com avanços significativos para a implantação do Batalhão em Santa Felicidade. Ainda em sua justificativa, argumentou que a proximidade do Contorno Norte pode dar mais agilidade no deslocamento de viaturas para atendimentos de ocorrências aos bairros próximos.