SANTA FELICIDADE CELEBRA 141 ANOS DA IMIGRAÇÃO ITALIANA NO BAIRRO

No último final de semana, Santa Felicidade teve uma de suas festas mais tradicionais: os 141 anos da imigração italiana em Curitiba e a construção da colônia de Santa Felicidade. Iniciando-se na noite de sexta-feira (23/11), o evento foi realizado na Av. Manoel Ribas (recém revitalizada) e exaltou a cultura italiana por meio das comidas, apresentações e a missa realizada pelo padre Cláudio Ambrósio – da paroquia São José e Santa Felicidade. A festa contou com a presença de autoridades, moradores da região, representantes de associações e clubes locais.

Na solenidade de abertura, Mauro Ignácio agradeceu por ter sido acolhido pela região de Santa Felicidade e insistiu na sua missão de atrair investimentos públicos para a região.

“Minhas palavras são de gratidão. Tenho a honra e a alegria de ter sido acolhido por Santa Felicidade, que me deu o mandato na Câmara Municipal de Curitiba. Tenho usado esse mandato incansavelmente para atrair investimentos públicos para nossa região.”

Mauro Ignácio

O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, que também participou da abertura do evento, agradeceu a todos os descendentes de italianos por sua contribuição na formação da identidade do povo curitibano, além de enaltecer o crescimento da festa e ressaltar os principais investimentos da prefeitura na região, indo desde educação até melhora da infraestrutura da região.