SÃO BRAZ GANHA NOVA PRAÇA!

Moradores comemoram e agradecem vereador Mauro Ignácio pelo empenho.

Localizada na Rua Tapiranga, na confluência com a Rua Bengali, a Praça Antonio Durval Malheiros virou o novo ponto de encontro e lazer dos moradores. A inauguração do espaço foi realizada pelo prefeito Rafael Greca e contou com a participação dos moradores da região que se reuniram para festejar a conquista. Teve até fogos de artifícios e discursos emocionados.

A transformação do espaço começou por iniciativa do aposentado Artur Petersen, 96 anos, que vive no bairro há 70 anos. Incomodado com a situação, ele reuniu cem assinaturas em um abaixo-assinado e o entregou ao vereador Mauro Ignácio, em 2015, solicitando o fim do mato alto e do depósito de lixo no terreno.

Ao tomar conhecimento da situação, Ignácio dedicou-se incansavelmente para viabilizar a tão sonhada praça, reivindicada pela comunidade. Após várias reuniões, estudos e visitas técnicas no local, e graças aos recursos destinados pelo vereador por meio de emenda parlamentar, a Prefeitura revitalizou e transformou em praça uma área antes usada como depósito irregular de lixo. “Ver o resultado de uma ação que tanto insistimos e persistimos, por quase 4 anos, é gratificante!”, disse o parlamentar, satisfeito.

O nome da praça, aprovado na Câmara Municipal de Curitiba por iniciativa de Mauro Ignácio, homenageia Antonio Malheiros, o Totó, como era conhecido por familiares e amigos nos bairros São Braz e Orleans. “Tive o prazer de ter conhecido nosso homenageado, uma pessoa muito alegre e querida, que tinha uma preocupação muito grande com o desenvolvimento da região. Tenho certeza que, de onde quer que ele esteja, está muito contente em ver a transformação deste local”, discursou o vereador na inauguração.

“Antigamente aqui era um matagal, era muito perigoso. Agradeço o vereador por ter assumido essa demanda dos moradores, que agora sentem-se seguros com essa nova praça, bem iluminada”. Valdecir, morador há 35 anos.

“Obrigado vereador Mauro Ignácio e equipe da Prefeitura, por todo o empenho. A praça ficou muito bonita!!” Wilson, morador há 50 anos.

“Antes aqui era um matagal, com cobras e ratos. Era uma bagunça! Agora, temos uma linda praça, que foi muito bem feita. Obrigado Mauro Ignácio, nosso vereador do bairro!” Pedro de Lima, morador há 50 anos.