Nas eleições de 2004 e 2008, ficou como suplente de vereador com expressiva votação, 4.987 e 7.041 votos respectivamente. Em 2012, foi eleito vereador com 6.843, sendo 85% desta votação obtida nos 14 bairros que formam a Regional de Santa Felicidade. Em 2016, conquistou o segundo mandato com 7.721 votos e tornou-se o oitavo vereador mais votado na cidade de Curitiba, além de ter sido o mais votado da sua coligação.

No início de seu segundo mandato, foi escolhido, por unanimidade de votos, para ser o 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal (2016-2018), adquirindo a responsabilidade – em conjunto com o Presidente e o 1º secretário – de gestão administrativa e financeira da Câmara Municipal de Curitiba. Atualmente, Mauro é presidente na Comissão de Serviço Público, conselheiro representando a Câmara no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e Corregedor da Câmara Municipal de Curitiba (2019-2020).

Através de pedidos e requerimentos da população, Ignácio também realizou diversas benfeitorias nos bairros de Curitiba, principalmente nos 14 que contemplam a Regional de Santa Felicidade: Santa Felicidade, São Braz, Santo Inácio, Orleans, Butiatuvinha, Cascatinha, Lamenha Pequena, Vista Alegre, São João, Mossunguê, Campina do Siqueira, Seminário, CIC e Campo Comprido. Além de possuir forte atuação nas Regionais Boa Vista (Abranches, Taboão, Pilarzinho e Santa Cândida), Cidade Industrial de Curitiba (Gabineto, Augusta, Atenas I e II, Vila Sandra, Vila São João) e Boqueirão.

A trajetória de Mauro Ignácio como líder está registrada nas inúmeras realizações que conquistou em conjunto com a população. Mesmo sem mandato, sempre esteve presente e ativo na comunidade com muita determinação, na busca de melhorias para a população, junto aos governos, com foco na infraestrutura.

“Meu objetivo principal enquanto vereador de Curitiba é aumentar os investimentos públicos nos bairros da Regional Santa Felicidade, ampliando essa ação para bairros de outras regionais da cidade, como estamos fazendo com o Boa Vista, CIC e Boqueirão, fiscalizar a aplicação destes recursos com apoio dos segmentos organizados da sociedade e, também, elaborar projetos de lei que venham de encontro aos anseios da população. Apoio às entidades representativas como Associações de Moradores, grupos da melhor idade e entidades de classe são algumas das nossas metas, além de atenção especial à área de educação, saúde e segurança”.

AÇÕES EM DESTAQUE:

Regularização Venda de Churros e Cachorro-Quente

Regulamentação da atividade de vendedores de churros. Também a utilização de veículos trailers e semi-reboques por ambulantes de cachorro-quente.

Corrida dos Garçons de Santa Felicidade

Institui no Calendário Oficial do Município de Curitiba, o evento "Corrida dos Garçons em Santa Felicidade".

Implantação Ônibus Campina do Siqueira

Implantação da linha de ônibus que liga Santa Felicidade ao bairro Campina do Siqueira. Além disso, a linha também está funcionando aos domingos.

Melhorias na Linha Turismo

Ampliação de itinerário da Linha Turismo em Santa Felicidade.

Polo Gastronômico de Santa Felicidade

Amplia o Polo Gastrônomico de Santa Felicidade, iniciando agora no Portal.

Revitalização Av. Manoel Ribas

Obras de revitalização na Avenida Manoel Ribas com investimento de R$ 20 milhões. A via ganhará novo pavimento, calçadas, iluminação e ciclofaixas.

OUTRAS BANDEIRAS:

Centro de Excelência de Patinação

Mauro Ignácio vem se destacando no engajamento de causas relacionadas às mais diversas modalidades esportivas praticadas em Curitiba. Uma das modalidades defendidas por ele é a patinação, que vem ganhando destaque nos cenários nacional e internacional, movimentando mensalmente milhares de pessoas. Com o intuito de possibilitar a difusão deste esporte, o parlamentar encaminhou pedido ao prefeito para a criação e implantação de um Centro de Excelência de Patinação na Capital.

Construção do Viaduto do Orleans

Desde seu primeiro mandato como vereador, Mauro Ignácio quer acabar com os constantes engarrafamentos no viaduto do Orleans, que cruza a BR-277 e faz ligação entre as regiões de Santa Felicidade e Campo Comprido. Este tema é defendido por ele desde o início de sua vida pública, causa a qual tem se empenhado perante aos governos Municipal, Estadual e Federal, na busca de recursos e soluções para a resolução efetiva deste problema.

Duplicação do Contorno Norte

Outro que merece atenção por parte de Mauro Ignácio é o Contorno Norte (PR-418), atualmente considerado uma das rodovias mais perigosas de Curitiba. Como vereador, Ignácio ampliou esse debate na Câmara Municipal, defendendo a intervenção urgente de ações que garantam a segurança do tráfego na rodovia por parte do Poder Público, e na elaboração de sugestões ao Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Curitiba, que visem a redução da mortalidade neste trecho.