VEREADOR DEDICA ATENÇÃO ESPECIAL AOS ESPORTES DE CURITIBA

Entendendo que os esportes e a prática de atividades físicas são ferramentas essenciais para a manutenção da saúde da população, o vereador Mauro Ignácio vem se destacando no engajamento de causas relacionadas às mais diversas modalidades esportivas praticadas em Curitiba.

Desde seu primeiro mandato, Ignácio aponta à Prefeitura Municipal as demandas de alguns Clubes de Futebol Amador de nossa Capital. Diversos requerimentos protocolados pelo vereador indicam necessidades urgentes voltadas ao desenvolvimento da modalidade. Alguns pedidos estão bem encaminhados, a exemplo da implantação de iluminação no campo do espaço esportivo José Richa, no bairro Taboão, que em breve receberá o beneficiamento e permitirá a utilização do campo nos períodos noturnos. A formalização de uma Associação junto aos participantes do grupo de futebol Família Iracema, do bairro Capão da Imbuia, também é fruto do trabalho de Mauro junto ao futebol amador de Curitiba e permitirá àquela entidade pleitear recursos junto a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) para o desenvolvimento do Clube e o oferecimento de serviços sociais mais amplos naquela comunidade.

Outra modalidade defendida pelo vereador e que vem ganhando destaque nos cenários nacional e internacional é a patinação. Praticado por milhares de curitibanos, em diversas modalidades, o esporte recebe de Mauro Ignácio atenção especial. Em 2018, o parlamentar apoiou e trabalhou para a realização do Campeonato Brasileiro de Hockey InLine, realizado no Ginásio do Tarumã. Além do hóquei, Ignácio também dedicou seu tempo à patinação livre, indicando Emenda Orçamentária no valor de R$120 mil para a revitalização e reforma da pista de patinação do Parque Barigui, beneficiando os praticantes dessa modalidade, valor que garantiu também a reforma da pista de aeromodelismo localizada ao lado. Ainda nas atividades sobre “rodinhas”, o vereador dedicou apoio às causas da Patinação Artística de Curitiba, indicando a Utilidade Pública para a APAC (Associação dos Pais e Amigos dos Patinadores Artísticos de Curitiba) e mais recentemente, encaminhando pedido ao Prefeito Rafael Greca para a criação e implantação de um Centro de Excelência de Patinação em nossa Capital.

As ações do vereador em favor do esporte e da atividade física não param por aí. Ainda em 2018 o parlamentar indicou recursos no valor de R$140 mil para a compra de equipamentos de musculação a serem implantados no recém inaugurado Clube da Gente do Jardim Pinheiros, garantindo à população mais uma opção de atividade gratuita e de qualidade a ser oferecida naquele espaço.

O tênis também recebe apoio de Mauro, que desde 2015 busca recursos federais, junto ao senador Álvaro Dias, para a implantação de duas quadras de Mini-Tênis ao lado da Escola Municipal Julio Moreira. O espaço poderá ser utilizado pelos alunos da escola e também por crianças atendidas pelo projeto social do Instituto Ícaro, localizado no bairro São Braz. Além disso, o Projeto Social Raquetes Salvam Vidas, desenvolvido pelo professor Cristiano Nunes na academia By Tennis, no bairro Pilarzinho, que ensina o esporte à crianças no contra turno escolar, também recebeu o Título de Utilidade Pública Municipal por iniciativa do vereador e agora pode contar com os valores do Programa de Incentivo ao Esporte oferecido pela SMELJ.

Outra atividade apoiada e defendida por Ignácio é o Gateball, um esporte coletivo de tacos, de origem Japonesa, que é praticado por atletas da “melhor idade”, na quadra pública existente na Praça Ouvidor Pardinho. Os praticantes, em geral idosos, alguns com mais de 80 anos, utilizam daquele espaço há mais de 20 anos para praticar, competir e confraternizar, e agora contam com o apoio do vereador para terem sua quadra esportiva revitalizada.

“Nosso mandato tem sido pautado nas necessidades e demandas da população de Curitiba. Entendemos que os esportes contribuem de maneira muito significativa para a manutenção da saúde de nossas comunidades e por este motivo, procuramos nos dedicar também à esta causa. Acredito que quanto mais pessoas estiverem praticando atividades físicas, menor será a demanda nos postos de saúde e hospitais de Curitiba para tratamento de doenças”, destaca o vereador ao justificar seu trabalho.